quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

DOUTORES DO SORRISO




Quem já assistiu Patch Adams levanta a mão \o/!!!!!!!!
Pois bem, esse cidadão Hunter "Patch" Adams, afirma que -"rir é o melhor remédio."

Aos 16 anos de idade, após perder o pai e ter sido deixado pela namorada, vivenciou uma grave crise depressiva e internou a si próprio numa clínica psiquiátrica. Lá chegou à conclusão que cuidar do próximo é a melhor forma de esquecer os próprios problemas e, melhor ainda, se isto for feito com muito bom humor e principalmente amor. Nos anos 60, um de seus melhores amigos foi assassinado. Dois anos depois, ingressa na faculdade de medicina de Virgínia, onde se tornou conhecido pela sua conduta excessivamente feliz e apaixonada pelos pacientes. Ao término da faculdade, em 1972, fundou o Instituto Gesundheit. Em 1980 adquiriu 317 acres de terra montanhosa em West Virgínia para a implementação física do instituto, o qual presta assistência sem nenhum tipo de cobrança financeira. (Fonte: Wikipedia).

Bom, por aqui (leia-se, São Luís- MA), temos o Doutores do Sorriso, que é um grupo formados por estudantes de Medicina do UNICEUMA, além de ser um orgulho é um prazer incomensurável fazer parte dele. O trabalho consiste em levar alegria para crianças nos hospitais (muito embora já tenhamos ido à centros de reabilitação e asilos de idosos também), e lá desenvolvemos atividades recreativas, contamos histórias, fazemos teatros, músicas e qualquer coisa que tire um sorriso delas (e das mães que assistem encantadas à felicidade dos filhos e a pagação de mico dos palhaços). Sim, é triste ver aquelas carinhas dodóis e abatidas, mas a vontade de fazer o bem é tamanha que quando incorporamos os palhaços através da maquiagem um mundo diferente se abre. É incrível o poder que o sorriso tem, é inenarrável a sensação maravilhosa de proporcionar um momento alegre numa situação adversa. Ver o riso no rosto das crianças traduz felicidade, mostra que estamos no caminho certo, nossos corações explodem de alegria e prazer. O idealizador desse projeto no Maranhão é uma pessoa muito iluminada (e um gênio diga-se de passagem), chama-se Luís Jorge, e leva esse grupo com uma seriedade inversamente proporcional às palhaçadas feitas nos corredores dos hospitais, além de abraçar o grupo como fossem seus filhos.
Diante disso convido quem não assistiu ao filme Patch Adams- O amor é contagioso, que corra à primeira locadora(tá, o 4shared e afins estão valendo também) e assistam. E quem se interessar veja o trabalho lindo realizado pelo Doutores da Alegria, que é o maior e mais conhecido grupo desse tipo no país. Beijos peoples.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes