sexta-feira, 6 de maio de 2011

União estável para homossexuais aprovada ;)

    
     É, com cerca de 60 mil casais homossexuais no Brasil segundo o censo de 2010 já era hora de alguma coisa ser feita em prol dos direitos civis dessa parcela considerável da população.
         No último dia 5 mediante 2 pedidos, um da Procuradoria Geral da República e outro do governo do RJ, foi aprovada por unanimidade no STF a união estável entre casais do mesmo sexo, claro, não é a mesma coisa que casamento civil e nem todas as instituições públicas incluindo os cartórios irão aderir à causa.
         Dessa forma, mediante comprovação da união, os casais podem incluir direitos como adoção, pensão, planos de saúde e etc. Podem requerer o casamento civil e outros serviços públicos, mas como ainda não virou lei e não foi sancionada pela querida (cof cof) Dilma, o estabelecimento pode negar o pedido e se o casal se sentir prejudicado pode e deve recorrer em esferas superiores (processa U_U).
         Bem, a gente sabe que muitos casais homossexuais vivem juntos, outros vivem separados, outros não se assumem e tentam enganar a sociedade e pior, a si próprio. Todo mundo tem o direito de escolher sua opção sexual e ser muito feliz com ela, medo e preconceito sempre vão existir, infelizmente esse é um ponto de nossa natureza, mas vale a pena deixar de vivenciar momentos únicos e felizes só por medo de que alguém olhe torto? Não quero dizer pra todo mundo se assumir homo, bi, gay ou outros porque é lindo, mas pra ter um pouquinho de coragem e tirar essa máscara, resumindo: Seja feliz e aceite-se do jeito que você é =)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes