sábado, 22 de janeiro de 2011

Ato Médico



         Oi, mudando um pouco de rumo, resolvi falar de algo que está badalando a área da saúde brasileira, o ato médico.
          Desde 1931 o regulamento de medicina não é alterado e de lá pra cá 13 profissões da área foram criadas, o problema do documento é que ele "julga" o que cada um pode ou não fazer sob o olhar do médico.
          Eu concordo plenamente que alguns procedimentos só podem e devem ser realizados por médicos especializados, mas alguns podem e devem ser feitos por profissionais que dedicaram anos de suas vidas para ajudar outras. Um médico não tem tempo de se preocupar com o estado nutricional ou psicológico do seu paciente enquanto existem mais de 20 pessoas para serem atendidas em um turno.
         Apesar da formação médica ser a mais ampla, nada impede que profissionais capacitados cuidem e auxiliem determinadas situações que cada paciente apresenta, o médico não é Deus e precisa da ajuda de toda a equipe visando o melhor para o paciente e não para si próprio.
         Resumindo, acho que cada um deve trabalhar junto com a equipe, desde que respeitando o espaço do colega, sem exceder o limite dos seus conhecimentos, se cada um respeitar o outro, o trabalho nos hospitais seria muito mais produtivo e menos estressante para todos :)
         E você, é a favor ou contra o ato médico?

2 comentários:

Hiago disse...

Comentem por favor, isso é algo do interesse de todos e é importante saber o que cada um pensa.

Anônimo disse...

adorei o blog, consegui adá uma adiantada no conteudo :)

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes