domingo, 27 de fevereiro de 2011

Boa Xuxa

Isac Luz/EGO

       Calma, isso não tem nada a ver com paquitas ou algo do gênero, é que Milton Gonçalves e Xuxa foram abrir um projeto chamado "Carinho de Verdade" para crianças no dia 19. Até aí tudo bem, mas o moço fez o comentário: “As vezes, até mesmo uns cascudos podem representar uma forma de afeto”.
       Com essa deixa a rainha (cof cof) se manifestou dizendo: “Ah, mas isso não pode mesmo! Nada disso,  violência contra criança, não. Se continuar, vamos para o tribunal”.  O_O
       Depois da graça, ele ainda tentou falar com ela, mas não conseguiu. Queimou geral mesmo. Eu sei o que são uns cascudos diários na infância, muuuitos mesmo, e posso dizer que qualquer forma de violencia contra crianças é abominável e covarde. É só uma forma de se mostrar superior a um "objeto" seu.
        Não sou contra castigos e correções, que podem e devem ser feitas na medida certa, sem precisar marcar ou traumatizar a criança, o castigo bem dosado é essencial para a formação  educacional dela U_U.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Será que resolve??

      U_U, o aumento dos leitos para UTIs não vão mudar muito o quadro triste da saúde pública em São Luís, infelizmente a bagaceira dos hospitais é o serviço ambulatorial, UTI é importante e tá precisando mesmo, mas e as pessoas que dormem embaixo das macas improvisadas com papelão, e os doentes que recebem medicamentos em cima de um pedaço de papelão no CHÃO do hospital. Na minha humilde opinião, a solução para o problema seria um controle mais efetivo da origem dos pacientes, para uma melhor distribuição de verbas, maior boa vontade dos nossos queridinhos eleitos e a construção de um novo hospital do porte dos Socorrões
        Oi, essa matéria do Jornal Pequeno é bem interessante para os Maranhenses:
        Ação Civil Pública(ACP) protocolada pelo Ministério Público em 2004, contra o Estado do Maranhão e o Município de São Luís tem decisão favorável do Supremo Tribunal Federal (STF). Na ACP, a 13ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa da Saúde cobrou o aumento no número de leitos de UTI. Sete anos depois do ingresso da Ação Civil Pública, após inúmeros recursos, o processo foi julgado pelo STF, que garantiu o cumprimento das medidas requeridas pelo Ministério Público.
       O promotor de Justiça Herberth Costa Figueiredo vai ter acesso as cópias do processo junto ao STF na próxima semana. De acordo com o titular da 13ª Promotoria de Justiça da Saúde, o processo encontra-se em fase de recurso extraordinário, que não tem efeito suspensivo. A decisão, portanto, pode ser cobrada pelo Ministério Público e deve ser cumprida pelo Estado e Município.
       Segundo Herberth Figueiredo, com o cumprimento da decisão judicial, o número de leitos de UTI na capital deve ter um aumento entre 30% e 50%. Nos últimos dois meses, houve um grande investimento em UTIs neonatais, com um aumento de 34 leitos. “Nosso problema atual são os leitos de UTI adulto”, assinala o promotor de Justiça. “Temos um déficit de 30% para alcançar o número mínimo determinado pelo Ministério da Saúde”, afirmou.
       De acordo com o Ministério da Saúde, a cada 1.000 habitantes o município deve ter três leitos hospitalares. Do total de leitos, 10% devem estar em Unidades de Tratamento Intensivo. Na época em que a ação foi proposta, o percentual de leitos de UTI em São Luís chegava a apenas 2,7%.
       Baseando-se em dados da Associação Brasileira de Medicina de Grupo, 75% da população brasileira é atendida pelo SUS. Aplicando-se esses números à realidade local, chegou-se à conclusão que, em 2004, 360 leitos de UTI deveriam ser oferecidos aos pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde. O mínimo aceito pelo ministério seriam 114 leitos mas, na verdade, apenas 25 eram disponibilizados aos usuários do SUS.
                                                             

Surto grave de dengue em Manaus


      A dengue vem causando graves problemas à saúde pública do nosso país faz tempos. Infelizmente, apesar de toda a apelação do Ministério da Saúde, a população ainda não percebeu a gravidade da doença, que acaba sendo vista por muitos como uma gripe forte, até que percam algum ente querido e apareçam em algum noticiário, mostrando revolta e atitude. Mais do que mostrar, é preciso um trabalho mais efetivo e preciso das comunidades, a nível de UBS, tá eu sei que é mais ou menos assim que funciona, mas não está dando muito resultado. Palestras não funcionam com pessoas sem algum nível de escolaridade, é preciso mostrar como se faz e não dizer como se faz. =( 
      Achei essa matéria super interessante no portal R7:


     Pela primeira vez, os quatro sorotipos do vírus da dengue circulam simultaneamente em Manaus. A capital do Amazonas enfrenta uma epidemia da doença desde o início do ano. A presença do sorotipo 4 (DEN-4), também pela primeira vez em uma epidemia no país, preocupa especialistas, como o coordenador do Centro de Virologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto, Luis Tadeu Figueiredo.
- A circulação dos quatro sorotipos ao mesmo tempo é um fato inédito no Brasil. Até agora não havia sido registrada essa situação em nenhum Estado brasileiro. O sorotipo 4 só foi identificado até agora no Norte. É o último grau que a disseminação da dengue pode chegar. É um sinal ruim, porque significa que vamos ter mais casos graves de dengue.
    Um dos principais arbovirologistas do país, Figueiredo se reuniu esta semana em Ribeirão Preto com a infectologista Maria Paula Mourão, da Fundação de Medicina Tropical do Amazonas, para tratar dos detalhes da implantação do programa para estudo da dengue em Manaus, Boa Vista e Ribeirão Preto.
- Esse é o cenário do dengue que a gente conhece no Sudeste Asiático, onde os quatro sorotipos circulam simultaneamente.
 Figueiredo esclarece que no Caribe ocorreram epidemias dos quatro tipos, mas um sorotipo por vez.
- O que está acontecendo em Manaus, com base no que vi lá em janeiro - e chamei atenção para alertar a população - é a circulação dos quatro vírus ao mesmo tempo.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo e a reportagem do Portal R7 =)

O poder da maquiagem ...

X17/.Agência

             Tá, o tão esperado clipe da Neide saiu dia 18 e realmente é bem bacana. Que a Nonô arrasa e sabe como dar um show todo mundo sabe desde os tempos de Baby One More Time, mas olha bem para essa foto tirada no dia 17 enquanto ela ia para um estúdio em Hollywood.... TENSO.
             A maquiagem faz a rostinho das mulheres e a cabeça dos homens há muito tempo, desde os tempos de piriguetagem de Cleópatra. De lá pra cá, as coisas melhoraram e ela se tornou indispensável para esconder aqueles detalhes mais sórdidos escondidos no rosto, à base de camadas e camadas de produtos.
             A Neide Spears não é a única que faz milagres com a maquiagem, dá uma olhada em outras celebridades que usam e abusam dos cosméticos.

Tia Mad

Pâmela Anderson

Mônica

Miley Cyrus - Que trooço (O_O)

Aqui entra outro produto muito cobiçado e  mais eficiente.
O Photoshop Day Cream Revolution. Tia Mad usa e recomenda.
Encontrado nas melhores lojas ;)

Avril Lavigne

Mariah, ops, Aguilera

Gagão \o/\o/\o/

FIM =)

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Humor








domingo, 20 de fevereiro de 2011

Gaga x Britney


        
            Oi, eu estava fuçando a internet quando vi esse vídeo feito pelas LAS BIBAS FROM VIZCAY, o vídeo mostra como seria um encontro entre Gagão e a Neide Spears. Apesar de as duas terem uma parceria quase certa para um dueto após a turnê Monster Ball, cada uma tem uma grande legião de fãs que costumam se alfinetar e trocar "elogios". As duas mandam bem, apesar de Gaga ser uma máquina de xerox e a Britney só usar playback, é um vídeo  bem divertido e vale a pena ver =)


sábado, 12 de fevereiro de 2011

Born this way - GaGa


              Finalmente a causadora do momento, tá, nem tanto assim, mas de qualquer forma, saiu a primeira faixa do novo disco do Gagão, Born This Way. A música não tem aquela pegada tooda de Bad Romance, mas bateu recorde no Itunes, demorando só três horas para ficar em primeiro lugar, batendo a até então recordista Taylor Monga Swialgumacoisa.
              A música fala de maneira bem, mas bem explícita que todos devem ser livres e amados da forma que são, sem preconceitos ou limites pelas diferenças. Os dois pontos mais tocados foram a sexualidade e o racismo.
              E como sempre, ela já chega "chegando", a capa do cd é quase um cover de um dos discos da Kylie Minogue (adoro). Bem, seja cópia ou não, seja hit ou não, a música é digna e vai doer um pouquinho nos ouvidos de algumas pessoas preconceituosas e sobretudo, invejosas ( Essa foi pra você mesmo Cleycianne!  - NOJO MODE [ON]) que usam a religião como desculpa para segregar e promover o preconceito (Se exploda Cleicianne !).
             Acho que todos são livres e únicos da forma que escolherem, seja homo, hetero, bi, trans, negro, branco, amarelo, azul, enfim, seja quem for, uma coisinha chamada respeito e dignidade pode e dever ser repassado, até porque o que vale é o interior, o caráter, a índole e não a opção sexual ou a cor.
             Bem, recado dado, espero que a ideia da música se espalhe e antes de julgar alguém, pergunte antes, converse antes. Às vezes esse é o único e melhor remédio =)
              

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Fisiologia Berne e Levy Ed 6- ENG


Formato: PDF
Tamanho: 120MB

Anatomia e Fisiologia Tortora - ESP



Formato: PDF
Tamanho: 78MB

Fisiologia Berne e Levy - ESP


Formato: PDF
Tamanho: 214MB

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Aguilera diz que pretende fazer show no Brasil


              A cantora ficou surpresa ao chegar no dia 1º para conferir e lançar sua coleção no SPFW quando encontrou uma legião de fãs e curiosos, claro, com aquele jeitinho brasileiro caloroso (foguento) de recepcionar.
              Já eu fiquei surpreso com o IMC da moça (gorda gorda gorda....)  e com sua falta de educação ao dar uma entrevista para o jornal da globo. Triste isso, ela nem deu oi nem tchal e ainda fingiu um sorriso, aa vá. Acho que poderia ter sido pelo menos falsa, para esconder tanto orgulho e falta de educação (uma surra mesmo).
              Ela ficou tão entusiasmada que declarou que depois disso, havia decidido vir em tour pelo Brasil e fazer alguns shows.
              Na entrevista, que durou cerca de 13 minutos ela ainda afirmou que apesar de só ter observado da sacada, São Paulo parecia uma cidade bonita. Outro ponto da conversa foi sobre sua estréia no cinema ao lado da Cher (que não envelhece nunca). Ela afirmou que Cher é um ícone da moda e só em estar ao lado dela é um aprendizado.
              Para quem não lembra, Cher é chamada de deusa do pop e vem fazendo carreira desde a década de 60, com visuais bem a frente do seu tempo, pense como Lady Gaga na época dos Beatles, e ela além de cantar grandes hits como "Believe" já ganhou Oscar como melhor atriz.
              Espero que Xtina venha logo e encante um pouco nosso país, com shows não só no Rio e São Paulo. Tá, eu sei que ela nunca viria a São Luís, mas não sonhar não mata =)

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes